O que é Vacuum Forming em SP? Conheça esse processo

Publicado por admin em

Existem diversos métodos utilizados para a confecção de produtos. Um deles é o vacuum forming em SP, que oferece várias propriedades únicas. Neste texto, você entende quais são as principais vantagens que esse processo oferece e como ele é realizado. Confira!!!

O que é vacuum forming em SP?

Este nada mais é do que um processo de termoformagem que visa transformar materiais como plástico em peças para os mais diversos segmentos, sejam eles automotivos, agrícolas, hospitalares e muito mais. 

O processo de vacuum forming em SP, para contar com o máximo de qualidade, segue as seguintes etapas.

Utilização do molde na placa: o processo de vacuum forming em SP demanda de equipamentos específicos e de qualidade. É de suma importância que o molde seja desenvolvido por uma empresa especializada e que atenda às especificações do projeto. A Chusma oferece uma gama completa para lhe atender da melhor maneira.

vacuum forming em SP

Estes moldes podem ser utilizados diversas vezes por não demandarem um alto grau de qualidade. Portanto, a mesma peça pode ser feita centenas de vezes.

Posicionamento e aquecimento da folha: com o molde devidamente aplicado no equipamento, a folha que será transformada no produto deve ser inserida. O tamanho e espessura devem ser de acordo com o molde e da peça que será fabricada. 

Após o posicionamento, é necessário aguardar o aquecimento da folha, que pode variar de acordo com o material que é utilizado e sua espessura. 

vacuum forming em SP

Aplicação do vácuo: quando a folha já está totalmente aquecida, o molde a prensa e, logo em seguida, o vácuo é aplicado. Esta aplicação é realizada em poucos segundos e depois a peça  precisa permanecer por certo tempo na máquina para atingir o ponto de cura e ganhar seu aspecto rígido novamente.

Após essas etapas, a peça passa por um processo de acabamento e está pronta para uso. Para que esses processos sejam seguidos rigorosamente, é necessário que a empresa seja qualificada para este tipo de serviço.

Chusma: a sua melhor referência em Vacuum Forming em SP

Há anos no setor, a Chusma busca proporcionar o mais completo atendimento quando o assunto é vacuum forming em SP. Contamos com uma excelente infraestrutura e com profissionais altamente capacitados.

Conheça o serviço de Vaccum Forming em SP da Chusma

A Chusma oferece suporte no acompanhamento de fabricação das peças, desde a criação inicial de um modelo em madeira, onde é feito um protótipo em material termoplástico, seguindo para a avaliação do cliente sobre a peça, aceitando modificações até que se obtenha o resultado esperado. 

vacuum forming em SP

Após a aprovação produz-se o molde em alumínio fundido ou resina epóxi com pó de alumínio, sendo este o adequado para alta produção.

Contamos com máquinas específicas e profissionais altamente treinados para disponibilizar peças de pequeno e grande porte, prezando pela qualidade superior. Fazemos mão de obra e vendas de peças plásticas no processo de Vaccum Forming. 

O processo de Vaccum Forming em SP, consiste na utilização de molde, calor e sucção para moldar formas em alto e baixo relevo, reproduzindo os mais variados formatos de peças, cada uma seguindo a necessidade de seu produto. As principais matérias primas utilizadas são: ABS, Poliestireno (PSAI), Polipropileno (PP), Polietileno (PEAD) e PET.

Vacuum Forming em SP

Para ficar por dentro de dicas e novidades, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que acontece no setor. Até a próxima!!!!!!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.